"Viaje além de sua imaginação"

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Amor = divã garantido!



Quem algum dia já não ficou puto por causa do amor ou da paixão? Ah, não se preocupe é algo mais do que normal, inclusive os relacionamentos mais duradouros são repletos de brigas, discussões, ciúmes e muitas outras coisas idiotas, como: "Você foi numa loja de doces e nem comprou um pirulito pra mim!" (é parece bem idiota, mas eu não duvido nada que isso já tenha acontecido com alguém e que tenha levado a uma discussão maior).
Nem tente refletir coisas como: "Por que é tão difícil amar alguém?" ou " Por que eu não consigo me apaixonar?" ou "Por que sou um azarado no amor?" ou "Dane-se o amor! Prefiro passar o dia comendo Rufitos (um salgadinho barato)" ou "Amor? O que é isso filho?" ou "Do que adianta amar e não ser amado?" ou " Ser ou não ser eis o meu pão!" etc.
Assim como tem pessoas que vivem se apaixonando, têm outras que reclamam de só ter se apaixonado uma vez na vida, então vem o velho dilema: se apaixonar é bom ou não? Tem pessoas que odeiam estar apaixonadas, talvez porque odeiam a ansiedade que ela causa ou porque já se apaixonaram por alguém bem feio alguma vez na vida e o(a) infeliz não saía da cabeça, até mesmo por alguma vez ter ficado com dor de barriga no colégio por causa dela, também por não ter sido correspondido, enfim, inúmeras razões. Pessoalmente, acredito que a paixão existe para ser algo bom e nós (ou os outros) é que estragam a sensação maravilhosa que ela causa quando somos correspondidos. Sinceramente, não tem essa de não gostar de amar ou de se apaixonar, a vida seria muito esquisita sem ambos, o que acontece é que muitos de nós não aceitamos nossos sentimentos, possivelmente com medo do que pode acontecer se começarmos a nos envolver com a tal pessoa. Ora bolas! Bunfunfa! Carai! É muito mais simples aceitar o que sentimos, sem medo do que possa acontecer, mas vale à pena arriscar, aprendemos muito com essas experiências.
Você pode ser o rei do brega, pode ser alguém extremamente vagabundo, extremamente preguiçoso, gordo, muito gordo, obeso, explodido, fudido, lascado, pé rapado, filho da... Sogra, miserável, cafajeste, mimado, feio, grotesco, big bang, youtivóss, chato, sanduíche, esparadrapo, caixa da verdade, orkut, última mensagem recebida em 5/2/2009 às 00:41... No entanto, acredite, alguém um dia vai gostar de você e não desperdice essa chance, não seja exigente (principalmente se você não tiver condições para isso).
Se você for ver o tanto de pessoas que tentam explicar o amor, verá que a ambigüidade entre as idéias delas é grande, claro, porque é impossível explicá-lo, cada um mostra a face do amor segundo suas experiências, o que pode variar muito de indivíduo para indivíduo. Os poetas, pobres miseráveis, já falaram tanto do amor que se cansaram, ou melhor, não se cansaram, continuam na batalha, muitas vezes levando o amor pro lado pessimista da coisa. Se levamos um chute ou somos correspondidos iremos ter uma tempestade de inspiração, por isso se você levar um chute bem no meio do seu traseiro, aproveite idiota! Para fazer uma obra de arte e mudar a sua vida!
Você já sentiu, alguma vez na vida, o coração bater forte, a voz trêmula, a mãos e as pernas tremendo, o aperto no coração, a saudade forte, a imagem de uma pessoa que não sai da sua cabeça em nenhuma hora do dia, a falta de apetite, a pressa para ir ao colégio por estar gostando de alguém? Se você já está velho (20 anos) e ainda não sentiu isso por alguém, meus pêsames, dê um tiro de bazuca nos seu coração para ele acordar. Ninguém pode pisar na Terra e passar a vida sem sentir isso ( o que eu creio que seja impossível, ao menos que a pessoa seja tão azarada que morra atropelada por um meteoro antes disso).
Não fique pensando sobre as desgraças que esses dois sentimentos fazem, nem que nunca vai amar alguém ou que nunca vai ser amado, é melhor ficar quieto, curtindo a vida, pensando em coisas divertidas, quando você menos esperar, vai chover pessoas afins de você.
Cuidado com os capitalistas também, eles adoram se aproveitar de nossos sentimentos, então não saia comprando "lingeries que deixam seu marido doidão", "camisinha com turbina atômica", "poção do amor", "10 maneiras de se conseguir a pessoa amada", "Manual de como se dar bem no amor", " Arma do amor: atire na pessoa amada e depois em si mesmo e os dois serão felizes para sempre!".
Dou outro alerta, cuidado com os amigos cafajestes (oras, então não seriam amigos, apenas pessoas cujas pensamos que sejam nossos amigos, ah, você entendeu), eles adoram dar dicas para você ter uma melhor vida amorosa, quando eles não têm nenhuma experiência sobre isso e podem até acabar roubando sua mulher ou seu marido. Dá pra reconhecer quando eles falam coisas do tipo: "ah cara, faz logo sexo com ela!" ou olha para a sua namorada e diz: "uau! Que belo traseiro!".
Nunca tente entender as mulheres, e para as mulheres, tentem se acostumar conosco, homem é bicho burro que sempre fica cego quando está apaixonado ou quando está amando ou já é cego por natureza! Nós homens nunca vamos entender as mulheres, ainda bem, porque senão perderia toda a graça e elas perderiam todo o poder de sedução e dedução delas.
Ciúme, uma palavra apocalíptica pós-traumática do século 30, cuidado com esse diabo! É uma das coisas que mais repudio, mas também reconheço que é impossível não ter ciúmes de algo ou alguém, apenas tente controlar isso, para não se tornar algo doentio e acabar inibindo a liberdade da(o) parceira(o), isso vale principalmente para os homens, já que nós somos as principais vítimas disso, temos ciúmes até mesmo de garotas que nem conhecemos! Nunca se esqueça que sendo muito ciumento você vai estar tirando a liberdade de sua namorada, assim ela vai começar a mentir para você dizendo que vai para algum canto quando vai estar indo para outro e com o tempo vai começar a discutir mais e mais com você até acabar, ou, ela pode acabar gostando do seu super-ciúme e passar a vida toda sofrendo por você! (O que tem, segundo a tabela do fator de acumulação de capital: 0,0197159% de chance de acontecer). Então abra o olho Popeye!
Enfim, a vida é uma coisa linda de Deus, não passe maior parte dela se lamentando porque não consegue amar ou ser amado, só vai perder seu tempo!
Eu acho que já escrevi demais sobre isso, estou apenas enrolando ou tentando me lembrar do que ia escrever (tarefa difícil), porque eu tinha muitas idéias na cabeça.
E outra, passei em Matemática.

"Amor é fogo que queima até matar;
É ferida que dói pra caralho;
É um contentamento de se questionar;
É dor que vampiro tem com alho..."

(Trecho da poesia de Luís de Camões (versão modificada))

Um comentário:

  1. O amor é fogo que arde sem se ver,
    É ferida que dói e não se sente,
    É um contentamento descontente..
    È dor que desatina sem doer..
    É um não querer mais que um bem querer..
    É um solitário andar entre a gente,
    É nunca contentar-se de contente,
    É cuidar que se ganha em se perder..
    É querer estar preso por vontade..
    É servir a quem vence o vencedor,
    É ter por quem nos mata lealdade..
    Mas como causar pode seu favor,
    Nos corações humanos amizade..
    SE TÃO CONTRÁRIO A SI, É O MESMO AMOR!


    Ahaahah, sei de cór esse.. (vai me desculpar, mas prefiro o original =D)

    Sabe bem, ou já devo ter te dito.. que prefiro me ferrar toodas as vezes que me apaixono, que um dia deixar de nutrir esse sentimento..
    Quanto a amar.. não no sentido de amizade.. amor daqueles que dói o coração com coisas pequenas, você só sente algumas poucas vezes na vida! Aqueles amores que arrepiam, que te fazem gagueijar (isso nem tanto, porque gagueijo mesmo quando só estou apaixonada), que te dão frio na barriga, são raros e são pra sempre.. Ahaaha estou com um bom saldo pra 16.. me apaixonei várias e várias vezes (quebrei a cara em todas, metade das paixonites foram platônicas, e boa parte das outras acabaram com meu coração quebrado em alguns pedaços).. mas amorr, amor de verdade só foram dois.. ahaaha, um de quando eu tinha sei lá, 6 anos, e que durou até os 13 ou 14, que dura até hoje no fundo (sou a favor de que amores de verdade são pra sempre mesmo que não se esteja físicamente junto), sinto um tommbo no estômago toda vez que o abraço e vejo, enfim.. e outro, que sabe, nunca vi (acredite, sôoa loucura, mas não é), e esse é até mais forte, tão forte como não achei que fosse capaz.. Mas tanto um como o outro vão ser pra sempre..

    Ahaaha concordo gêmeo.. sinto pena de quem nunca sentiu um frio na barriga e já ficou horas sem dormir numa noite pensando nas palavras que diria no dia seguinte (e o dia seguinte seeeeeeempre saí diferente do esperado, acredite)..

    Meu conselho (que vem da minha vaga experiência), e nem sei se vale de muita coisa.. AME, APAIXONE-SE.. sempre, sempre, sempre.. entregue-se, mergulhe de cabeça.. e lembre mesmo que se machuque na queda, nenhum machucado é eterno que uma nova paixão não possa curar.. Não espere o homem/mulher certo sentado (teste os errados enquanto o certo não chega), e depois quase nada é obra do acaso (não unicamente do acaso), você tem que colaborar com o destino! viva, ame, experimente.. Seja feliz, esteja triste, mas faça tudo isso por amor.. nunca vai ser prejuízo! cada tombo, ou cada boa experiência, só vão te acrescentar de algum modo!

    AMEII o texto gêmeo! (:

    ResponderExcluir