"Viaje além de sua imaginação"

domingo, 1 de março de 2009

Paixonitus Anonimus

E lá vai eu de novo com esse papo de paixão e amor, assuntos intrigantes de nossa personalidade mortal! Vamos falar sobre o lado científico da coisa, eu estava lendo uma matéria sobre isso um dia desses.
Na matéria dizia, que o cheiro da pessoa ou a saliva dela, poderia ser um fator de atração, muitas vezes conhecemos um garota que teria tudo para nos conquistar, mas não nos sentimos atraídos por ela, por exemplo. É o que chamamos de química, a atração inexplicável, por pessoas completamente diferentes de nós. Aliás, geralmente nos sentimos atraídos por pessoas que são muito diferentes da gente, a química rola de maneira mais fácil, sentimos que aquela pessoa completa a gente, geralmente é assim.
Também li que o primeiro beijo com uma pessoa, é uma forma de identificar se gostamos realmente dela ou não, se a pessoa se sentir atraída por nossa saliva, para ela o beijo será ótimo, caso contrário, ela não vai gostar do beijo, mas, convenhamos, independente de química, beijo sempre é bom, faz a gente esquecer da escória do mundo!
Às vezes pensamos: " como uma relação pode durar 30 anos?", parece algo impossível (ou possível) que uma pessoa possa passar tanto tempo junta com outra sem "enjoar" dela, é aí que entra a química, entra a ciência, a saliva e o cheiro da pessoa combinada com inovações na relação e muitas crises gera o relacionamento duradouro. O mesmo vale para os homossexuais.
A beleza no entanto, apesar de encantar as pessoas, parece estar distante no conceito da paixão e do amor, o que realmente importa é a química e não a física (embora eu ache que física seja mais fácil). Quantas vezes nós não vemos mulheres lindas com homens horríveis e vice-versa? Claro, às vezes elas se aproveitam dos velhinhos milionários, mas e daí!? Eles aproveitam a sorte ué! E morrem feliz.
A paixão é algo temporário, um dia acaba, já o amor não, ele gruda e nunca mais vai embora, devido a isso, quando amamos alguém, nosso coração sempre vai bater mais forte quando vermos aquela pessoa, nunca vamos esquecer. O prazo para a paixão terminar seria por volta de uns dois anos.
A ausência de um(a) parceiro(a) causa muitas consequências, é como uma droga, que causa uma crise de abstinência em sua ausência, quando terminamos um namoro por exemplo, vamos sentir falta dos amassos.
Algo que contribui para atrair uma pessoa, é o mistério, que irá levar a pessoa a se interessar 
mais por você, investigar sobre você, até conseguir a prova concreta de que gosta de você ou não.
Já estão falando em criar a poção do amor e um doido disse que conseguiu criar, provavelmente chegará o dia em que o amor e paixão serão fáceis demais de se obter e esses sentimentos se banalizarão, o dia em que o ser humano se transfomará em uma simples máquina controlada por ele mesmo. A graça dos sentimentos românticos é a dificuldade em conseguir concretizá-los, a vida perderia a energia que tem sem eles.
Para uma relação duradoura, precisamos fantasiar, a fantasia é um fator muito importante, nos faz esquecer da realidade e imaginar que aquele mundo perfeito realmente existe. 
Não se preocupe se a pessoa que se sente atraída por seu cheiro ou saliva ainda não chegou, a vida é tão curta como ela é longa, vamos aproveitar ao máximo, tudo a seu tempo.
Ah, e não vamos exagerar nesse troço viciante que é a paixão.

4 comentários:

  1. Ahaah você sabe bem que partilho da idéia de que amores são sempre eternos, e paixões sempre passageiras (por mais marcantes q sejam)!

    EU sinceramente amei o texto.. adorei o seu ar romântico vindo à tona (apesar de discordar que você tenha chegado a perder ele algum dia)..
    E concordo que boa parte dos aspectos nao é importante pra relacionamentos passageiros.. mas pra os duradouros coisas simples como o jeito de mecher no cabelo, encantam e são fundamentais!

    Dúvido bastante que se crie uma poção do amor! ahaah tudo orbita em torno de coisas bem maiores e complexas que somente hormônios.. essa atração química é só uma parte, tá importante, mas só uma parte de tudo o que realmente é escencial!

    "Como uma relação pode durar 30 anos?"
    Têm horas que acho impossivel, outras em que acho perfeitamente capaz de acontecer.. mas acredito veêmentemente, que noventa e nove e um pouco mais por cento delas são só por comodismo.. Tem um filme que amo, que tem uma cena explendida, em que a protagonista diz que não quer ficar como os pais, que dizem "eu te amo" um pro outro como quem diz "eu te sanduiche de queijo" (ainda acho "I Chease Sandwich you" beem mais gracinha)
    mass enfim, prefiro ter um relacionamento de 1 ano ou menos, em que tudo nele foi pleno e sincero, que um de 30 desgastante e acomodado!

    Por outro lado, tem sempre as escessões, aqueles vehinhos simpaticos sentados em cadeiras de balanço de maos dadas no fim da tarde na varanda de casa, vendo o sol se pôr (ou algo menos poético e tão sincero quanto)..

    ahaah ainda há esperança!
    Semmpre há.. por mais que a gente ache que não! Sempre acontece alguma coisa inusitada que nos balança.. sempre!
    E ainda, existem as coisas impossíveis, improváveis.. que se tornam perfeitamente capazes de acontecer..
    Distancias descomunais, ou problemas intransponíveis.. viram bobagem!

    Enfimm apaixone-se.. AME gêmeo! Desde que ela te mereça.. É o melhor que você tem à fazer! ;D

    ResponderExcluir
  2. uou ,-,
    o cara é sincero ^:^
    gostei do texto hein.
    saudades de vose doutor :)
    bgs :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir